A Especialista das Meias se compromete a oferecer produtos de qualidade, visando à completa satisfação de seus clientes. Esta política de trocas está em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990), garantindo transparência e respeito nas relações de consumo.

 

 Trocas 

 

1 – Arrependimento

 

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial (detalhes abaixo), o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

 

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

 

a) sejam efetuadas por meio de contato com a empresa em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

 

b) a mercadoria seja devolvida a Especialista das Meias em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

 

c) a contratação tenha sido feita fora do estabelecimento comercial, como por telefone, a domicílio, por correspondência ou pela internet.

 

d) a venda tenha sido feita externamente, quando a Especialista das Meias se desloca até a residência ou local de trabalho do consumidor.

 

e) tenha sido adquirido por TV ou qualquer outro meio eletrônico.

 

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Especialista das Meias não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

 

Quando não se aplica o direito de arrependimento?

 

Quando estamos falando de lojas físicas, a devolução de item apenas pode ser feita em caso de defeito ou vício.

 

2 – Troca de Produto com Defeito

 

De acordo com os artigos 26 e 27 do Código de Defesa do Consumidor, no caso de produtos com defeitos evidentes ou de fácil identificação, o cliente pode solicitar a troca em até 30 (trinta) dias corridos para produtos não duráveis e 90 (noventa) dias corridos para produtos duráveis, contados a partir da data de recebimento do produto, desde que:

 

a) Sejam efetuadas por meio de contato com a empresa em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

 

b) Será solicitado o envio da foto para avaliação do problema;

 

c) A solicitação será avaliada em até 3 dias úteis;

 

d) Caso seja necessário entraremos em contato com os fabricantes para a análise mais detalhada do produto;

 

e) Produto deverá ser devolvido na embalagem original e com todos os acessórios, manuais e nota fiscal original;

 

f) ATENÇÃO: Produtos enviados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise e automaticamente serão devolvidos ao remetente por conta do mesmo;

 

g) A análise do produto será feita dentro de 10 dias úteis, podendo variar de acordo com tempo de resposta do fornecedor;

 

No caso de troca de produtos por opção do cliente, as despesas de coleta e reenvio ficarão por conta do mesmo. As trocas estarão sujeitas à disponibilidade de estoques na época e aos prazos de nossos fornecedores. O(s) produto(s) devem ser devolvido(s) em suas embalagens originais. É indispensável que o lacre do fabricante esteja intacto. Caso haja diferenças de valores, deverão essas serem acertadas antes do reenvio do(s) produto(s). O prazo para solicitação da troca é de 7 (sete) dias corridos.

 

Caso deseje poderá ser emitido cupom de troca no valor total da compra (exceto valor do frete), para ser utilizado em até 30 dias.

 

NUNCA corte pequenos segmentos de fios na parte interna da meia.

 

Eles garantem a segurança contra furos e desmalhamento.

 

Cortá-los inviabilizará qualquer troca do produto.

 

Casos em que não será realizada a troca

 

- Lavagem ou modo de uso inadequado do produto.

 

- Ausência de defeito informado no relatório do cliente.

 

- Falta de cuidado ao calçar a meia.

 

- Cortes feitos no produto.

 

Observação: se não for constatado o defeito o produto será devolvido ao cliente e este deverá arcar com os custos do envio.

 

Casos em que seja confirmado o defeito

 

O cliente receberá outro produto igual.

 

Caso não haja em estoque o cliente receberá o cupom de troca no valor do produto que deverá ser utilizado no prazo de 30 dias corridos ou receberá o estorno do valor do produto nas mesmas condições de pagamento utilizado no ato da compra (exceto valor do frete).

 

Casos em que não seja confirmado o defeito

 

O produto será encaminhado para o endereço cadastrado automaticamente, cabendo a Especialista das Meias a cobrança das taxas postais.

 

Exemplos de Reprovações:

 

- Lavagem ou modo de uso inadequado do produto.

 

- Ausência de defeito informado no relato do cliente.

 

 Forma de Ressarcimento, reembolso e prazos 

 

Compra através de Cartão de Crédito

 

Se a compra foi realizada por cartão de crédito, o cancelamento da transação se dará após a devolução do(s) produto(s) e mediante a chegada do(s) mesmo(s) em nosso estabelecimento. O prazo para estorno será repassado de acordo com a data fornecida das administradoras de cartão de crédito.

 

Compra através de Boleto/Depósito ou Transferência bancária on-line

 

O cancelamento da transação se dará após a devolução do(s) produto(s) e mediante a chegada do(s) mesmo(s) em nosso estabelecimento.

 

O reembolso será feito via depósito bancário em nome do comprador dentro de até 5 dias úteis.

 

 Mercadorias avariadas ou com falta de volumes 

 

A Especialista das Meias trabalha com produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores e transportadoras do ramo.

 

Antes da remessa ao cliente, os produtos são verificados e enviados ao cliente em perfeito estado de funcionamento.

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

 

- Embalagem aberta ou avariada.

 

- Produto avariado.

 

- Produto em desacordo com o pedido.

 

- Falta de acessórios ou de volume.

 

Em caso de dúvida, entre em contato conosco.